Comitê do transporte vota 19 de Março a Carteira de Motorista

O próximo passo desse projeto de lei é ser votado pelo comitê do transporte até o dia 19 de Março de 2014, porém para que eles votem favoravelmente precisamos do apoio de todos

DSC_8385BOSTON – Centenas de pessoas e grupos ativistas em favor da emissão da carteira de motorista para imigrantes indocumentados compareceram no State House nesta quarta-feira (5) para acionar os legisladores estaduais de Massachusetts. Os defensores do projeto de lei colocaram em argumento que a legislação fará com que os motoristas sejam submetidos por um treinamento e testes aplicados pelo RMV. Todos com certeza irão trazer mais seguranças nas estradas e até mesmo aumentar os cofres do Estado, porque as pessoas estariam pagando para treinamento, licenças, seguro e movimentariam a economia, pois muitos comprariam carros se tivessem a habilitação. Os opositores da lei dizem que violaria as leis federais, e que iria apenas sancionar as ações daqueles que já tenham violado a lei por estar aqui ilegalmente. Durante a audiência pública, ambos os lados deram seus testemunhos, incluindo Célia Bue, the state’s registrar of motor vehicles. Ela testemunhou que a administração Patrick apoia o projeto de lei. “A administração Patrick apoia um projeto de lei e garante que aumenta a segurança e que beneficiará a todos. Estamos ansiosos para trabalhar com vocês e chegar ao ponto comum e especifico para este projeto de lei “, disse Célia. Fitchburg sargento Glenn Fossa disse que a lei é melhor do que nada. “Isso é melhor do que o que nós temos, pois não temos nada, e se informalmente houve pessoas que foram parados e eles entregaram um pedaço de papel, não há nenhuma foto, não há nenhuma maneira de identificar que o indivíduo é realmente aquela pessoa que está dirigindo na estrada é um documento sem validade, um papel documento de uma licença imitida por quem, não prevê a aplicação da lei com as ferramentas necessárias para regular o tráfego “, disse Fossa . Este projeto de lei tem uma característica especial. As licenças seriam feitas ”visivelmente distinta “, que significa que as licenças usadas por estes trabalhadores não deveriam ser usadas para entrar em um edifício federal, ou embarcar em um avião, são estritamente para a condução, dando o direito de ir e vir com segurança para todos. A ativista em prol da carteira de motorista Natalícia Tracy diretora do Centro do Imigrante Brasileiro solicita a todos para entrar em contato com os representantes e senadores na qual fazem parte do Comitê do Transporte. Enviem cartas, cartão postal, ou e-mail pedindo que eles votem a favor deste projeto. O apoio de todos pode levar esta lei para o próximo comitê chamado “ways and means”. Precisamos do seu apoio, pois no momento o Comitê encontra-se divido, e precisamos virar este jogo a nosso favor, acrescenta Natalícia. Encontre o State Senator’s and Representative’s da sua cidade no site: https://maglegislature.giv/People/Search e se precisar de um modelo para enviar seu recado veja o exemplo:

Urge them: “I am contacting you from [ nome da sua ciade ] to ask you to please urge members of the Joint Transportation Committee to support the Safe Driving Bill H.3285. This bill would allow all residents of MA to be trained, licensed, and insured -making our roads safer for all drivers.”

Para mais informações ligue para Natalicia Tracy, PhD Candidate, Boston University, Dept. of Sociology, Lecturer, University of Massachusetts Boston, Executive Director, Brazilian Immigrant Center Inc. 14 Harvard Avenue 2nd floor, Allston, MA 02134 Ph: 617-783-8001 ext 109 – Fax: 617-562-1404 – www.braziliancenter.org / Co-founder of Mass Coalition of Domestic Workers.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump