Cientistas criam chip que imita o funcionamento do cérebro humano

novo-chip-imita-cerebro-humanoO novo chip chamado “neurossináptico” foi desenvolvido pela IBM para ser um novo marco na era digital.

A empresa diz ter chegado no ponto em que a máquina verdadeiramente estará próxima de imitar o cérebro humano. Segundo eles, a nova tecnologia adotou um novo conceito de design quando comparado aos seus antecessores, ou “computação cognitiva”, como foi batizado.

O novo chip poderá equipar carros para que eles possam se auto dirigirem, ou mesmo ser integrados em celulares inteligentes.

A inspiração, segundo eles, veio do córtex cerebral, como afirmou Dharmendra Mohda, um dos diretores da IBM. A nova tecnologia de chips com inteligência artificial executam tarefas próprias, diferente dos antecessores que basicamente calculam números em sequência, como uma calculadora.

O novo chip, batizado de “TrueNorth“, será capaz de perceber os sentidos, como opera o lado direito do cérebro humano, e que faz com que nós venhamos a sentir estímulos, responder informações e agira em situações diferentes.

Fonte: Router

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump