Cerca de 400 brasileiros participaram de manifestação na Harvard Square

Manifestacao na Harvard 628Fabiano Ferreira

Centenas de brasileiros de diferentes cidades da região de Boston participaram da manifestação no último domingo, na Harvard Square. Lideranças comunitárias, ativistas políticos, estudantes e profissionais liberais estiveram com faixas e gritaram
palavras de protestos. Cartazes foram distribuídos e até crianças participaram Com gritos de “Fora Dilma! Fora Lula”, brasileiros que vivem em várias cidades de Massachusetts, e alguns representantes de Rodhe Island e Connecticut, participaram ontem de uma manifestação na Harvard Square, em apoio aos protestos ocorridos simultaneamente em todo o Brasil.

O encontro foi organizado via redes sociais e atraiu cerca de 400 pessoas, segundo os organizadores. Com a autorização da Prefeitura de Cambridge (MA), os manifestantes lotaram a praça, muitos vestidos com camisetas em verde e amarelo e segurando bandeiras e cartazes escritos em português e inglês. Para democratizar a participação, os organizadores cederam a palavra a quem quisesse expor sua indignação. Para Nilton Soares, um dos organizadores do movimento, o balanço foi positivo, pois a intenção foi mostrar ao Brasil que mesmo quem vive aqui se preocupa com a corrupção nacional, pois seus familiares estão lá e sofrem as conseqüências.

União faz a força – Na opinião de Lourdes Macedo, cada brasileiro que compareceu à praça representa o anseio de muitos outros que não estão contentes com o que está ocorrendo no Brasil.
Durante o protesto, os organizadores distribuíram cartazes com informações sobre desvios de dinheiro e enriquecimento ilícito de políticos e empresas. Além de representantes da comunidade, crianças também participaram lendo as informações para o público presente.

De acordo com o ativista político Dario Galvão, a manifestação reuniu também estudantes da Harvard e MIT, além de profissionais que estão passando somente uma temporada nos EUA e aproveitaram a ocasião para apoiar a manifestação no Brasil.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump