Centro do Trabalhador Brasileiro continua oferecendo o curso de prevenção contra quedas na construção

OSHA

O Centro do Trabalhador Brasileiro se proeocupa com a segurança no trabalho

O Centro do Trabalhador Brasileiro segue em seu terceiro ano oferecendo o curso de Prevenção contra Quedas, já treinamos mais de $1500.00 trabalhadores.

As Quedas são as principais causas de mortes na construção. Em 2010, foram 264 pessoas mortas em quedas, sendo 774 o total de mortes na construção, ou seja, mais de um terço de todas as mortes acidentais no trabalho foram por queda.

Estas mortes são evitáveis! – Para nós, do Centro Trabalhador Brasileiro, é muito importante que os membros da nossa comunidade entendam a importância do curso de prevenção contra quedas, além é claro de ser obrigatório para quem trabalha na construção civil. O trabalhador tem que ter a certeza de que esta trabalhando com segurança. Todos os trabalhadores são protegidos pela legislação trabalhista, portanto qualquer violação tanto de segurança no trabalho quanto de salário, o trabalhador deve fazer uma reclamação.

O Departamento do Trabalho, a OSHA não perguntam sobre seu status imigratório. Todo trabalhador tem o direito de ter um ambiente de trabalho seguro. Vale lembrar que o Curso de Prevenção Contra Quedas na Construção Cívil é um treinamento dado somente no CTB e é parte da aliança com a OSHA. O curso tem duração de 5 horas, onde se aprende tudo sobre segurança e perigos que podem ocorrer na construção; o professor é muito experiente e a aula é bem dinâmica. E ao concluir o curso o aluno recebe um certificado.

O curso ocorre uma vez por mês e o valor é de $20 apenas. Este curso se tornou obrigatório no ano passado, portanto se você ainda não tem esse certificado, ligue hoje mesmo para o CTB e faça sua inscrição.

O Centro do Trabalhador Brasileiro é uma Organização NÃO governamental sem fins lucrativos, ou seja, não recebemos apoio monetário do governo brasileiro ou americano. A nossa missão é apoiar o trabalhador imigrante, trabalhador doméstico e fornecer orientação jurídica referente ao Direito de Imigração. Para mais informações ligue para 617-783-8001 ou envie um email para bic@braziliancenter.org. Nós estamos no número 14 da Harvard Ave. 2nd piso na cidade de Allston, MA 02134. O Centro está aberto de 10 da manha às 4 da tarde, de segunda à sexta feira.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump