Carteira de motorista para moradores de Connecticut aplicação será em dezembro

Aproxima-se a data de inscrição no programa drive-only, a carteira de motorista para imigrantes indocumentados residentes
em Connecticut.

dmv-600-07272012Com duas provas de residencia, mostrando que o aplicante vive ha pelo menos 3 meses em Connecticut, mais 2 documentos de identidade e 3 folhas impressas da aplicação online, o processo se iniciara com os testes de visao e conhecimento, em horário, data e local previamente agendado.
Quais documentos sao, quais provas sao, pode-se obter a lista no site da CT DMV, que e’: www.ct.gov/dmv na opcao Drive Only Process.
Os critérios que definem as pessoas que são elegíveis para participar também estão descritos no site da CT DMV e as que não podem participar são: cidadãos americanos, imigrantes com documentos e aqueles que estão com vistos B1 e / ou B2. Aqui tem uma duvida para a qual não existe uma resposta satisfatória ainda: os imigrantes que tem esses dois tipos de visto, mas já estão ilegais por terem ficado mais tempo que a permanência permitida. Pode ser subtendido que terá direito a Drive Only, mas em se tratando de um documento tão importante não é bom que haja questões subjetivas.
No dia 1 de dezembro de 2014 as aplicações poderão ser feitas online, sendo o pagamento feito no mesmo ato, com o consequente agendamento do teste de Visão e o Teste de Conhecimento no computador (Knowledge Test).
O aplicante devera responder a 25 perguntas e precisara ter 20 acertos.
A partir do resultado positivo, será emitido uma Permissão (Permit) com a qual o portador poderá dirigir por pelo menos 90 dias, quando ele ira agendar e fazer o Teste de Direção (Road Test). Uma vez passando no teste de rua, a Licença será emitida e substituirá a permissão provisória.
Com a Permissão (Permit) a pessoa já poderá registrar seu próprio carro, fazendo o seguro em seu nome, com a registration do veiculo em seu nome. Isto repercutira no valor que cada um paga de seguro do veiculo, podendo haver uma queda no premium significativa. Todos deverão ficar atentos para essa questão.
O ponto chave, daqui para frente, será se preparar da melhor forma possível. Estudar o Manual de Motorista (Driver Manual) para o teste, fazer o Drive Safety Course de 8 horas e praticar a direção de acordo com as normas para passar no Teste de Rua.
Para maiores informações e obter os Manuais em Português (Português do Brasil) e 260 perguntas e respostas para ajudar nos testes, entre em contato com a Epoch Language School, em Danbury e Bridgeport, através do telefone 203-826 4070, facebook Epochesl@hotmail.com, mesmo para contato por escrito e website www.epochesl.org.
Para os que pretendem estudar mais profundamente, estará disponível uma apostila com instruções, diálogos, vocabulários, cds, testes simulados, manuais em 3 idiomas e orientação online, por professores brasileiros, espanos e americanos.

Notícias Relacionadas

  1. Gilda Brasil
    out 06, 2014 - 02:15 PM

    Parabéns ao brasileiros que compareceram para votar mostrando que mesmo distantes estão atentos ao Brasil, é sem dúvida uma demonstração de cidadania e respeito ao sistema democrático brasileiro, que conquistamos a duras penas e neste momento esta precisando muito de seus filhos/eleitores.
    Vamos juntos Brasil!
    Gilda Brasil

    Reply

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump