Canal internacional da Globo disponível em HD nos Estados Unidos e Canadá a partir de outubro

Globo Internacional HD 2015_lettering_vertical_azul Pela primeira vez nos Estados Unidos e Canadá, o canal internacional da Globo passará a ser transmitido em HD. Com a novidade, anunciada pela Globo na manhã de hoje, 18 de maio, os assinantes do canal de principais operadoras, poderão acompanhar a vasta programação da Globo com uma superior qualidade de som e imagem. A transmissão em alta definição permitirá aos assinantes uma nova experiência com as suas produções favoritas.

Lançados em 1999, os canais internacionais da Globo são os primeiros canais nacionais do gênero a serem transmitidos aos brasileiros e lusófonos que vivem no exterior, com qualidade digital, 24 horas por dia. Atualmente são seis canais de televisão paga que contam com mais de 2,2 milhões de assinantes ao redor do mundo. Os sinais são transmitidos via satélite, cabo, IPTV e OTT. A programação é composta por noticiários em tempo real, esportes ao vivo, novelas, minisséries, conteúdos infantis e variedades, e tem conquistado ao longo dos anos a preferência do público ao redor do mundo. O canal também exibe programas exclusivos dedicados às comunidades de língua portuguesa que vivem fora do país. Nas Américas, conta com o ‘Planeta Brasil’ e o noticiário ‘Globo Notícia Américas’, além do ‘Boletim Globo Notícia Américas’, que traz flashes de notícias durante intervalos da programação. Em Portugal, a Globo possui, além de seu canal Premium, um canal básico, com foco em dramaturgia que apresenta novelas, séries e programas de variedades em sua grade.

A Globo está entre as maiores empresas de mídia do mundo, e produz cerca de 2.500 horas de entretenimento e 3.000 horas de jornalismo por ano no Brasil. Por meio de sua rede, a emissora cobre 98.6% do território brasileiro, atingindo 99.5% da população. Reconhecida pela qualidade de suas produções, a empresa já foi premiada com 12 Emmys Internacionais. A operação internacional da Globo possui uma divisão de produção e distribuição de conteúdo de esportes e entretenimento que chegam a mais de 190 países ao redor do mundo

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump