Caçadora de aventuras: brasileira que vive na Florida é convidada para programa de TV

Camila Bozza

Camila Bozza atua como caçadora de jacarés, cobras e crocodilos

Camila Bozza atua como caçadora de jacarés, cobras e crocodilos e faz sucesso com a população de Orlando, Tampa e região.

Imagine acordar com uma cobra na sua sala ou um jacaré passeando pela vizinhança? A situação inusitada é considerada habitual para a brasileira Camila Bozza, também conhecida como Camila Aventura. Aos 32 anos, ela atua como cuidadora desses animais em santuários de répteis na Florida e, nas horas vagas, atende a esse tipo de chamado e faz muito sucesso com a população de Tampa, Orlando e região, como “a caçadora de cobras, jacarés e crocodilos”.

O que assusta a maioria das pessoas na profissão-perigo, tornou-se um trabalho mais que gratificante para ela e tanta coragem rendeu à herpetóloga um convite para fazer um programa de televisão que terá estreia em 2017, em um canal a cabo. “Ainda não posso falar muitos detalhes, mas estou super feliz com o convite. Passei minha vida inteira assistindo canais como Animal Planet e tudo relacionado a bicho e agora receber esse convite para mim é uma honra”, contou em entrevista ao Bem Viver TV por telefone. Há 13 anos morando fora do País, ela se diz uma apaixonada pelo que faz e afirma que só retornaria a morar no Brasil se fosse no Amazonas. “Só voltaria ao Brasil se fosse para viver aí e trabalhar com serpentes da Amazônia. Eu gosto de jacarés e a minha paixão é por serpentes.

Fui uma vez só ao Amazonas, quando tinha 14 anos, e lembro quando estávamos sobrevoando vi a floresta pegando fogo e chorei”, conta.
Em sua vida destemida e corajosa, ainda existem algumas situações que a deixam um pouco apreensiva. “Eu acho que o que dá mais nervoso é quando você tem que entrar na água sabendo que tem jacaré dentro. Teve uma casa em que tive de capturar um com o anzol e o fio enrrolou, então entrei na água para tirar. Dá um frio na barriga”. Acidentes também podem acontecer: uma vez que ela foi picada na mão e ficou em coma por quatro dias, perdendo o movimento de um dedo e de alguns tendões. Mas isso não a fez querer mudar a profissão.

“Faço tudo por amor, porque amo demais os animais. Apesar de todo o perigo, eu não consigo pensar em ter outra profissão porque essa é minha vida”, conta. Se tem algum animal que ela tem medo? Pasmem: galinhas e borboletas “Acho que percebem meu pavor e me perseguem” (risos). No entanto, ela dorme com uma cobra (não venenosa, é claro) bem debaixo da sua cama!

Desafios: No mês de junho passado, Camila participou do triste resgate de uma criança que foi atacada por um jacaré dentro do parque da Disney. Foi uma das experiências mais tristes da sua vida. O garoto foi encontrado afogado. Ela explica que esse tipo de ataque não é comum, mas alerta aos turistas. “É muito raro, mas se você for andar com cachorro ande sempre longe da água.

Não alimente patos ou outros animais pois você vai estar alimentando o jacaré também. Muitos dos resgates que faço, o jacaré vai pegar comida. Geralmente eles têm mais medo da gente do que a gente deles”.

Perfil: Camila Bozza, mais conhecida como Camila Aventura, é uma brasileira que mora na Florida e faz muito sucesso com a população de Tampa, Orlando e região, como “a caçadora de cobras, jacarés e crocodilos”. Camila tem 32 anos, é formada em Zoologia em uma Universidade do Alasca e também é herpetóloga, especialista em répteis e anfíbios.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump