Brazilian International Press Awards celebra a trajetória de Nicette Bruno, Márcio Garcia e Guilherme Arantes

Marcio Garcia

Márcio Garcia Crédito_ Globo_Estevam Avellar

Também durante a semana, o Focus Brasil-USA debate assuntos relevantes para a comunidade brasileira dos Estados Unidos

O canal internacional da Globo estará mais uma vez presente nos eventos realizados pela Fundação Focus Brasil: o Focus Brasil-USA, dedicado ao debate de assuntos de importância para os brasileiros que vivem no país; e o Brazilian International Press Awards, que todos os anos reconhece personalidades que foram destaque ao longo do ano. Os eventos serão realizados entre os dias 4 a 7 de maio, em Fort Lauderdale, na Flórida.

Neste ano, o Press Awards homenageia Nicette Bruno com o Lifetime Achievement Award, em reconhecimento aos seus 70 anos de carreira. “Tudo que se espera na vida profissional é o reconhecimento do nosso trabalho. Então esse é um momento que me deixa muito feliz e que aumenta mais ainda a minha vontade de sempre realizar o melhor de mim mesma”, celebra. Também neste ano, Márcio Garcia será celebrado com o Outstanding Achievement Award, pela sua trajetória profissional como ator, apresentador e diretor. “O reconhecimento do nosso esforço e do nosso trabalho é sempre muito gratificante, ainda mais quando é lembrado fora do nosso país”, comemora. A comunidade brasileira também prestigiará Guilherme Arantes, que receberá o Lifetime por sua contribuição para a divulgação da música brasileira no mundo.

Ao longo da semana, temas como educação, o ensino do português como língua de herança, negócios, arte e o futuro da mídia comunitária estão na pauta desta edição do Focus, que tem início no dia 4. No mesmo dia, acontece a primeira cerimônia do Press Awards, na categoria Artes Visuais, em que o artista plástico Claudio Tozzi será homenageado juntamente com artistas brasileiros que vivem no país. Os painéis continuam na quinta-feira, dia 5, com o tema Negócios, seguido da noite de premiações, na categoria Business.

Na sexta-feira, dia 6, o canal internacional da Globo promove a coletiva de imprensa do Press Awards, que contará com a presença de Nicette Bruno, Márcio Garcia e Guilherme Arantes, e será mediada por Fernanda Pontes, apresentadora do ‘Planeta Brasil’. Na sequência, Fernanda receberá prêmio concedido pela Associação Brasileira de Imprensa, em noite de tributo aos “Heróis da Comunidade” e também aos profissionais que trabalham com o ensino do Português como língua de herança.

O debate segue no sábado, com workshop para estudantes e painel sobre influenciadores e redes sociais. E a celebração do Press Awards de Arte e Cultura fecha a semana de eventos no Teatro Amaturo, onde Nicette Bruno, Guilherme Arantes e Márcio Garcia serão homenageados ao lado de membros da comunidade premiados na mesma noite.

Realizado desde 1997, o Press Awards é uma das mais relevantes celebrações da cultura brasileira no exterior e tem o objetivo de reconhecer personalidades, instituições e iniciativas comprometidas com a cultura e a imagem positiva do Brasil no mundo.

Crédito: Globo/Estevam Avellar

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump