Brasileiros são homenageados por serem empreendedores

Consulado1Após uma semana de consultorias, Sebrae lança livro no Consulado, com participação de entidades e cases de sucesso da comunidade

Fabiano Ferreira

O Consulado Geral do Brasil em Boston realizou neste domingo, 24 de abril, o encerramento da missão do Sebrae de Minas Gerais, em cerimônia com a participação de representantes de entidades que atendem a comunidade brasileira em Massachusetts.

O evento também homenageou os brasileiros Flávia Leal, dona de escolas de beleza, e José Ronaldo Ferreira, especialista em serviços consulares, que são destaques no livro “Remessas”, publicação do Sebrae também lançada na ocasião e distribuída ao público.

O encontro no Consulado aconteceu depois de uma semana de palestras e atendimentos prestados pelo consultor Ricardo Luiz Alves Pereira, gerente do Sistema de Formação Gerencial do SEBRAE-MG. Ele visitou entidades como Brazilian Worker Center, Associação das Mulheres Empreendedoras, Grupo Mulher Brasileira e New England Community Center.

Além do atendimento, Pereira ouviu as demandas e sugestões para possíveis projetos futuros entre o Sebrae e a Prefeitura de Boston. O trabalho do consultor do SEBRAE-MG em Massachusetts foi iniciativa da Prefeitura de Boston, com co-patrocínio da BRANECC (Brazilian-New England Chamber of Commerce) e da CDLE (Câmara dos Dirigentes Lojistas Empreendedores Lojistas). Entre os temas abordados pelo consultor estão dicas para abrir uma empresa ou melhorar seus negócios, preparação para empreender, passos necessários, medidas para separar o negócio das finanças pessoais, além de informações as leis e licenças locais.

empreendedores-4

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump