Brasileiro de 12 anos está detido há 4 meses em um abrigo em Chicago

menino-647Rhian e seu pai, Alécio Soares de Paulo, foram barrados na imigração. Alécio foi deportado e seu filho está preso.

Rhian, de apenas 12 anos, tentou entrar nos Estados Unidos em 11 de maio acompanhado de seu pai, Alécio Soares de Paulo.

Ambos foram barrados pela imigração. Seu pai foi deportado em agosto, mas o filho continua em um abrigo para menores em Chicago, reporta a TV Gazeta, afiliada da TV Globo no Espírito Santo. “O que me deu esse impulso para Alécio tentar a sorte nos EUA foi olhar a geladeira e não ter nada dentro de casa.

Depender da minha sogra para comer e para beber. É muita saudade, porque essa semana já faz quatro meses. Me arrependo muito de ter permitido que tudo isso acontecesse. Não aconselho ninguém que faça”, declarou a mãe Elizângela Fagundes Viana. “O café estava todo morrendo.

Eu investi dinheiro, peguei empréstimo no banco para a viagem. Quando a gente chegou lá, me separaram do meu filho e disseram que tinha problema para a gente entrar nos Estados Unidos. E nisso eu fiquei dois meses e 20 dias esperando por ele”. O Ministério das Relações Exteriores, através de um comunicado, informou que a Justiça dos EUA já autorizou o retorno de Rhian ao Brasil, mas que a data da viagem ainda não foi marcada.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump