Brasileira de 120 anos está no Guinness Book como pessoa mais velha do mundo

MULHER 120 ANOSA senhora foi dada como morta pelo instituto INSS e precisou se deslocar até a cidade para provar que estava viva

Uma mulher de 120 anos que atende pelo nome de Jesuina dos Santos Cardoso, natural da cidade de Reserva-PR deve ser a mulher mais velha do mundo atualmente.

No mês passado a idosa que mora em Rio Branco do Ivaí-PR teve que viajar 200 km até a cidade de Apucarana-PR – cidade onde é cadastrada sua aposentadoria -, para reaver seu benefício do INSS. A senhora foi dada como morta pelo instituto e precisou se deslocar até a cidade para provar que estava viva.

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco do Ivai, Valdir Correia de Moraes, amigo de Jesuina, e quem a acompanhou na sua vinda à Apucarana quando a idosa precisou regularizar sua situação ao INSS, informou que na manhã dessa terça-feira (07) estão sendo encaminhadas as documentações necessárias para cadastrar a idosa no livro Guinness Book como a pessoa mais velha do mundo em atividade atualmente.
As apurações necessárias para o recebimento do título já foram apuradas, agora o que resta é o encaminhamento, checagem e confirmação de toda documentação que provem oficialmente a idade de Jesuina.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump