As últimas notícias são boas para quem investe em imóveis compactos

compactosPor Nivaldo Guedes  >>>

RENDA OBTIDA COM IMÓVEIS COMERCIAIS NO BRASIL É O DOBRO DA MÉDIA MUNDIAL.

A renda anual obtida por meio do aluguel de imóveis comerciais das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro foi o dobro da média de outras capitais ao redor do mundo em 2013, de acordo com dados da consultoria imobiliária COLLIERS. Segundo o levantamento, no mercado de escritórios, São Paulo apresentou taxa de retorno de 11% no ano passado. Já o Rio de Janeiro teve 10,5% de taxa média de retorno.

As duas cidades aparecem bem na frente de grandes centros como, Toronto (6,60%); New York (6%); Londres (5,75%) e Munique (4,50%). Na média, as cidades ao redor do mundo registraram taxa de 5,5%.

PREVI QUER INVESTIR R$3 Bilhões de (REAIS) EM IMÓVEIS ATÉ 2016.

Fundo de pensão do Banco do Brasil quer elevar de 3% para 5% sua participação em habitação.

Os fundos de pensão já miram o setor imobiliário, a PREVI, formado pelos funcionários do Banco do Brasil, anunciou que pretende investir R$3 Bilhões no setor imobiliário nos proximos seis anos para diversificar seus investimentos. Hoje, a PREVI investe em diversas atividades, como fundos de ações, previdência, titulos públicos, renda fixa, além de ter participações em empresas estatais e privadas no país. Os investimentos devem ser feitos no eixo Rio de Janeiro e São Paulo, também fazem parte deste pacote, Brasilia,Goiania, Salvador, Natal, Fortaleza e Vitória. Os investimentos serão direcionados para projetos de Shoppings em cidades revitalizadas para a COPA DO MUNDO no Brasil, e as Olimpíadas em 2016, assim como expansão de aeroportos.

O QUE DEVEMOS COMPRAR, AO INVESTIR EM IMÓVEIS NO BRASIL?

Hoje a vedete do mercado, são apartamentos de um e dois quartos.

Dicas para quem deseja um: O aumento da procura por apartamentos menores vêm crescendo e assim consequentemente a oferta por empreendimentos nesta configuração. Isso provoca o aquecimento do mercado imobiliário e desperta o interesse de investidores, solteiros, executivos e até idosos. Investir em apartamentos de um e dois quartos, bem localizados, é uma boa opção para quem está começando a investir ou deseja comprar seu primeiro imóvel. O investimento em imóveis compactos é considerado mais seguro, e também opção para quem já pensa em diversificar os investimentos, pois devido a procura, o retorno pode ser mais rápido e com taxas maiores comparadas a aplicações de renda fixa.

“ Adquirir dois ou três apartamentos de um dormitório em vez de apenas um de três dormitórios traz a segurança de não ter que arcar com altos custos mensais caso um deles fique vago, além do lucro ser maior ao ter todos locados “.

Quem procura adquirir apartamentos de um dormitório para investir é preciso procurar por áreas de concentração do público-alvo dos mesmos. Para quem deseja alugar imóveis para estudantes, os ideais são as unidades próximas de universidades. Se o foco é a locação para idosos, a dica é prestar a atenção às facilidades do bairro, mercados, praças, localização e transporte. Procurando alugar para jovens solteiros, a proximidade e facilidade de sair à noite é uma das características mais desejadas. Saiba o público que lhe agrada, conheça as suas necessidades e parta para o investimento, com certeza teremos vantagens excepcionais. “ Mais segurança, mais rentabilidade e mais flexibilidade nos investimentos”.

Achei que esta matéria pode vir a contribuir, pois dou boas dicas para pessoas que querem comprar seu primeiro imóvel ou começar a investir. Nela, eu mostro principalmente os pontos positivos, que um investidor ganha ao comprar um imóvel de um ou dois quartos, quero alertar que devemos ver o nosso público-alvo primeiro, para saber onde é a melhor localização e tem mais facilidade para este público, assim ficando mais facil a venda ou locação deste imóvel.

OPORTUNIDADE:

Os imóveis compactos trazem oportunidade tanto aos pequenos, médios e grandes investidores. Como profissional do ramo e investidor, quero afirmar que estamos vivendo um momento único, portanto esta é a HORA DE INVESTIR, deixe seu capital trabalhar por você.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump