Aranhas cigantes que se alimentam de morcegos

aranhas-bizarras-2-838x559A criatura que se acredita ser a maior aranha do mundo é a aranha-golias

Existem mais de 45.000 espécies conhecidas de aranhas no mundo, habitando todos os continentes, exceto a Antártida.

A maioria tem quatro pares de olhos e oito pernas, o que as tornam fáceis de detectar. Mas, como você provavelmente sabe, esses animais não são todos iguais. Aranhas vêm em várias formas e tamanhos, e muitas têm características incomuns que as distinguem do resto. Como: Normalmente, aranhas gostam de comer moscas.
Existem poucas espécies que preferem uma refeição mais pesada como as que se alimentam de morcegos. Tais aranhas podem ser encontradas em todo o mundo, mas cerca de 90% delas vivem em climas mais quentes.

Uma assassina de morcegos comum é a Nephila pilipes (conhecida como aranha tecedeira-de-seda-dourada), que pega regularmente essas presas em sua teia. Ela pode ser encontrada em muitos países, incluindo Austrália, Japão e Índia. As fêmeas desta espécie podem chegar a 20 centímetros de comprimento e são muito maiores do que os machos. A criatura que se acredita ser a maior aranha do mundo é a aranha-golias-comedora-de-pássaros (Theraphosa blondi), da Guiana. O bicho pode chegar a cerca de 30 cm, ou o tamanho do antebraço de uma criança, e pode pesar aproximadamente o mesmo que um filhote de cachorro.

Você provavelmente iria ouvir este monstro chegando, já que pesquisadores descreveram o estalo de suas pernas como fazendo um barulho semelhante a “cascos de cavalo batendo no chão”.
E, se você ouvir isso, é melhor correr, porque suas presas de 2 cm podem dar uma mordida desagradável. Apesar do nome, essas aranhas normalmente não se alimentam de pássaros, mas certamente são capazes disso, além de atacarem basicamente qualquer coisa que encontram.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump