Após vitória, brasileiros ‘lavam a alma’ na Casa da Alemanha, no Rio

alemanhabrasil

Brasileiras colocam chapéu verde e amarelo em alemão

Conquista do ouro no futebol teve valor de revanche para torcida do Brasil

A casa é da Alemanha, mas só deu Brasil. Uma multidão se reuniu neste sábado (20) para ver a final olimpica do futebol masculino entre os dois times na Casa da Alemanha, estrutura montada na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio, para divulgar a cultura do país europeu durante a Olimpíada.

Muitos brasileiros afirmaram que foram ver o jogo no local para “tirar onda” com os rivais. Com a vitória da seleção nos pênaltis, eles se disseram “com a alma lavada”. “Viemos dominar o território deles”, disse o torcedor Irineu de Almeida. Perto dali, as brasilienses Luana Porto e Deborah Mateus colocavam um chapéu verde e amarelo em um torcedor da Alemanha que durante o jogo ficou fazendo o número 7 com as mãos. “Aquela vitória por 7 a 1 na Copa tinha ficado engasgada.

Agora enfim saiu o grito de vencedor”, disse Luana. “Que alívio, que alívio”, disse outra torcedora, Cintia Quintania, enquanto a torcida gritava “O campeão voltou”. “Agora enfim a gente honrou a camisa.” Acompanhado dos dois filhos e de um intercambista alemão que está em sua casa, Miguel Cascudo também se disse de alma lavada. “O 7 a 1 ficou para trás. Agora vou tirar muita onda com o alemão aqui”, brincou.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump