Após investigação da Polícia Civil, estelionatário é preso em Orlando, FL

estelionatario

Rafael Miranda Caram no facebook

Rafael Miranda Caram estava foragido e foi localizado após sua prisão na Flórida por policiais da Handgun Control, Inc (HCI).

Foi preso Em Orlando, FL Rafael Miranda Caram. Ele é acusado de ter fugido da justiça brasileira com pelo menos R$ 20 milhões após aplicar um golpe que envolveu ao menos 50 vítimas. O autor estava foragido e foi localizado após sua prisão na Flórida por policiais da Handgun Control, Inc (HCI), na manhã do dia 14 de abril, por estar ilegalmente nos Estados Unidos.

Investigação realizada pela DDEF desde 2015 levou à expedição pela 36ª Vara Criminal de mandado de prisão contra Rafael pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Ele é acusado de usar sua rede de amigos para atrair dinheiro para supostos fundos de investimentos, nos mais variados e inexistentes  negócios.

No início, depositava o lucro para os investidores, mas, quando o negócio cresceu muito, ele deixou de pagar e veio morar nos Estados Unidos. A prisão por permanência ilegal nos Estados Unidos foi possível porque Rafael Caram casou-se com uma america enquanto ainda era casado no Brasil. Tal fato levou à abertura de investigação e ao pedido de anulação do casamento, o que fez com que seu processo de migração e sua autorização para permanecer no país fossem cancelados. A partir desse momento, ele tinha que sair do país, mas ele permaneceu e ficou com status de ilegal.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump