Ao menos 17 mortes relacionadas ao frio intenso já foram registradas no “ciclone bomba”

Cerca de 4 mil voos foram cancelados no país na quinta-feira(4) com o Estado de Nova York, a região de New England e o leste do Canadá cobertos por neve.

Escolas estão fechadas nas cidades de Nova York, Filadélfia e Boston e nos Estados da Carolina do Norte e do Sul, Maryland e Virginia por risco de hipotermia, ferimentos por frio extremo e acidentes de trânsito.

A tempestade, conhecida como um “ciclone bomba”, deve continuar a impactar essa parte do país neste final de semana.  Quase 60 milhões de pessoas estão no seu caminho, com alertas emitidos desde o Maine até partes da Georgia.

Um ciclone bomba é um termo não oficial para um fenômeno que ocorre quando a pressão central de um sistema de baixa pressão cai abaixo de 24 milibars em 24 horas, resultando em ventos muito intensos capazes de derrubar árvores e causar danos estruturais.

A agência de notícias Associated Press informou que ao menos 17 mortes relacionadas ao frio foram registradas durante a tempestade.  A empresa de trens Amtrak reduziu sua operação, e ônibus interestaduais estão sendo cancelados. O clima já fez inclusive com que a neve chegasse ao sul norte-americano, até a Flórida. “A situação continua a se deteriorar”, disse o governador de Nova York, Andrew Cuom, ao instaurar estado de emergência na quinta no dia da tempestade.

“É quase impossível desbloquear as estradas com ventos tão fortes, porque, assim que você tira a neve, o vento a traz de volta.” Carros presos em uma autoestrada de Long Island, ele acrescentou, podem se tornar uma “situação de vida ou morte” se equipes de resgate não foram capazes de chegar aos seus ocupantes.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump