Alto Astral: “O importante é caminhar”

eliana barbosa 613

Eliana Barbosa e Giulia Gam que foram agraciados com a COMENDA DA PAZ

Eliana Barbosa

Como é importante a perseverança e a confiança para um bem viver!… Vejo tanta gente triste, desanimada, revoltada e chorosa porque só está enxergando o caos em sua vida, e fico pensando até quando estas pessoas vão permanecer nesta posição de vítimas da situação, e sem reação?

Se você faz parte deste “time dos coitadinhos”, por favor, acorde para a vida!!! Assuma o seu poder de transformação e entenda que estamos todos neste mundo para caminhar, para sair do marasmo existencial e dinamizarmos os nossos pensamentos e atitudes!

E que sejam sempre ações positivas, claro, porque o que damos sempre volta para nós, mais dia, menos dia, multiplicado, no mínimo, por dois.
Jamais tema o fracasso, porque o medo de errar não permite que você avance pelos caminhos da vida, e o que dá sabor ao viver é justamente sonhar, conquistar os objetivos sonhados e continuar planejando e caminhando, sem se importar com o tempo do retorno, da colheita, porque o fundamental é não parar nunca!!!

O importante é caminhar, de cabeça erguida, consciência tranqüila e coração aberto para a felicidade reservada a todos aqueles que fizerem por merecê-la.

Conta uma lenda que certa vez alguém chegou ao Céu e pediu para falar com Deus porque, segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido… Deus o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na Criação.
– Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser… Mas, no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada! – disse aquela pessoa para Deus.
– E que coisa é essa que não serve para nada? – perguntou Deus.
– É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se eu caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se eu caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim… Isso não faz sentido! O horizonte não serve pra nada.

Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse: – Mas é justamente para isso que serve o horizonte… Para fazer-te caminhar!!!

 

Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump