Afinal, qual a diferença entre os batons?

fl-1Outro dia lí que uma mulher chega a comer 1,8Kg de batom durante a vida, será que é de tanto amor?

Brincadeiras à parte, somos mesmo apaixonadas pelos batons, que são capazes de mudar nossa aparência, nosso astral e até mesmo nossa auto-estima.

A moda está sempre ditando o que devemos usar, e depois de uma longa temporada usando os super ultra mega mattes, chegou a hora dos batons brilhantes, cintilantes, quase que pisca-piscas labiais. Os batons com brilho estão chegando pra ficar e podem ser encontrados em incontáveis formas. Mas quando ouvimos falar dos diversos tipos de batons, será que sabemos a diferença entre eles? Preparei um resumo pra vocês:

Batom MATTE: O mais concentrado, com mais pigmento e mais durinho. Eles duram mais, pois são mais secos e praticamente “pintam” os lábios. Por não serem cremosos ou hidratantes, não são os ideais para os lábios ressecados ou finos.

Batom CREMOSO: Esse tipo de batom está em algum lugar entre o cremoso e os glosses. Eles contém mais ceras e cremes, são muito mais hidratantes que os batons matte e podem ser usados por pessoas com qualquer tipo de lábios.

Batom CINTILANTE: Contém partículas refletoras de luz que podem ser mica, silica ou cores sintéticas perolizadas. Geralmente as cores cintilantes são mais translúcidas.

Batom LONGA DURAÇÃO: Como o nome já diz, ele dura muito mais tempo que os batons convencionais, porém geralmente secam muito os lábios. Um exemplo de batom de longa duração são os batons líquidos matte que estão super em alta.
Uma dica pra você que quer estar sempre linda, é nunca sair de casa sem batom! Se seu trabalho exige todo o seu tempo, invista nos batons líquidos Flavia Leal, que duram horas e não saem no guardanapo, no copo, ou no beijo. Se seus lábios são ressecados, opte por um hidratante labial antes da aplicação do batom líquido. Nossos batons contém vitamina E, que além de tudo, ainda retardam o envelhecimento.

Para mais informações sobre esse assunto, visite o meu blog e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da beleza: www.flavialeal.com.blog

Créditos: Flavia Leal / Blog

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump