A Medida Administrativa abre caminho para uma lei de imigração

familia drewingPor Adson Fernandes

Não tenho o hábito de repetir assuntos nessa coluna, entretanto, vejo inevitável abordar a questão da Medida Administrativa anunciada nessa quinta-feira pelo Presidente Obama, mesmo porque, na semana passada externamos aqui a preocupação de não criar expectativas na comunidade brasileira, para que não houvesse frustrações quando anunciada. O anúncio aconteceu e pareceu meio confuso, confesso que não ouvi o pronunciamento na íntegra. Estava em sala de aula participando de uma despedida do amigo Oswaldo, mais conhecido como Neto. Mencionei meu amigo, com quem tive a oportunidade de trabalhar, porque ele está indo de volta para o Brasil na próxima semana, não tem mais condições de esperar por uma lei de imigração, mesmo tendo filhos americanos.
Ainda assim a comunidade de imigrantes tem motivo de sobra para comemorar. Afinal quem não tem um casal de amigos brasileiros que tem filhos americanos e que serão beneficiados? Confesso que esperava mais, até porque também não tenho documentos e não tenho filhos americanos. Entretanto a noticia de que mais de cinco milhões de pessoas receberão o benefício é simplesmente maravilhosa.
Com essa decisão Obama dá um xeque mate nos Republicanos, afinal ele já havia perdido o que podia perder, os republicanos em breve tomarão conta das duas casas de leis e a popularidade do Presidente anda em baixa. Mal foi anunciada a decisão, a repercussão foi imediata entre a comunidade de imigrantes e também entre os republicanos que prometeram dar o troco. Não tenho dúvidas que o farão sem desagradar os hispânicos, ou pelo menos tentarão fazer, até porque não querem que o voto hispânico volte para os democratas, uma vez que os republicanos venceram as últimas eleições com apoio desse povo.
Nem acredito que os Republicanos teriam a intenção de revogar essa Medida Administrativa caso vençam as eleições para presidente daqui a dois anos. Assim sendo, essa conquista dos casais que tenham filhos, será apenas o começo para que essas pessoas se legalizem de forma plena e se tornem verdadeiros cidadãos, se assim o desejarem.
Quantos aos que não serão contemplados com a Medida Administrativa resta continuar trabalhando sério, pagar seus impostos e torcer para que esse seja o primeiro passo para uma possível legalização dos outros mais de seis milhões de pessoas, que não foram contempladas, mas que acordam cedo e passam o dia trabalhando sério em prol de suas famílias e só no fim da tarde tem a sensação da missão cumprida.
Parabéns ao Presidente Obama pela brilhante jogada política, felicidades às famílias que conquistaram o referido direito, a luta continua e
Tenham todos uma ótimA SEMANA!

 

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump