A história por trás da icônica foto dos atentados de Bruxelas

atentado-629Logo após os atentados que atingiram a cidade de Bruxelas na terça-feira (22), a imagem de uma mulher ferida sentada, com o uniforme rasgado, sem um dos sapatos e em choque circulou rapidamente pela mídia. A mulher é a indiana Nidhi Chaphekar, 40, comissária da companhia Indiana Jet Airways. E a foto foi tirada por outra sobrevivente do atentado, a jornalista georgiana Ketevan Kardava, que embarcava no momento da explosão.

Nidhi tem dois filhos e vive em Mumbai, na Índia. Ela trabalha na empresa há duas década, tinha acabado de chegar ao aeroporto e se preparava para embarcar em um voo para os EUA quando as explosões atingiram o local, ferindo mais de 300 pessoas.

Segundo a família da indiana, Nidhi permanece hospitalizada e está respondendo bem aos tratamentos. Ela teve algumas fraturas no tornozelo e queimaduras.

“Estávamos procurando notícias na internet para tentar saber mais detalhes das explosões quando vimos as fotos”, disse o cunhado dela, Nilesh Chaphekar, em telefonema para a Associated Press. “A nossa primeira reação foi ‘Ela está viva. Graças a Deus ela está viva'”.

O marido de Nidhi, Rupesh Chaphenkar, e os filhos, uma menina de 11 e um menino de 14 anos, estão tentando embarcar para Bruxelas, mas não conseguem por conta do fechamento do aeroporto alvo do ataque.

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump