A culpa é do Governo!

adson a coluna 2014Adson Fernandes

A falta de informação de muitos e a desonestidade de outros tem contribuído para um constante aumento das mentiras e calúnias políticas nas redes sociais, embora fosse previsível, tal aumento merece ser alvo de observação. Ainda que seja possível identificar ataques de simpatizantes dos dois lados, governo e oposição, de longe a pessoa da Presidenta Dilma é que mais é atacada.
Desde que as manifestações de julho de 2013 se acalmaram e as primeiras pesquisas mostravam que a presidenta recuperava pontos perdidos, usuários da redes sociais passaram a receber e a compartilhar farto material com informações nem sempre confiáveis sobre o Governo.
Embora todos os indicadores mostrem que o país tem melhorado ano a ano, há um desejo no ar de colocar na conta de Dilma toda a sorte de problemas acumulados durante décadas.
Um amigo postou um vídeo em sua página, era uma abordagem policial no Brasil, em que o comportamento daqueles que deveriam defender o cidadão se inverte, 3 policiais, sem nem mesmo o cidadão abordado esboçar qualquer atitude, o agridem com socos e pontapés. O vídeo foi postado juntamente com uma pergunta:

Será que estamos preparados para a Copa?
Mas o que a Copa tem a ver com isso? O comportamento inapropriado de policiais de repente se transforma para atacar a Dilma, ocorre que preparar a PM é de responsabilidade de cada Estado. Mas o que importa no momento é discordar de Dilma, a culpa é do Governo.
Se aumenta o valor do Bolsa família sou contra, se vai ter Copa sou contra, se vai levar água do São Francisco a milhões de nordestinos, sou contra, se contrata médicos e amplia o mais médico, sou contra, se decide regular a net e proteger os internautas, sou contra o Marco Civil. Se diminui impostos para trabalhador, sou contra.
Basta a Dilma se posicionar a favor que os do contra de plantão imediatamente surgem com seus discursos prontos. Ela bem que poderia dizer que é contra ai sim eles diriam ser a favor!
Ainda por cima me aparece grupos com o movimento “Volta Lula”, o que a meu ver complica ainda mais o jogo político. Lula foi para mim o melhor presidente que conheci e certamente eu votaria nele se voltasse, contudo para mim a Dilma continua sendo minha candidata com um projeto petista, afinal o que está em jogo atualmente são duas candidaturas, entre o PT e o PSDB.

Respeito os que são contrários a mim, mas vivi no país governado por ambos partidos e tenho motivos de sobra para não querer o volta PSDB!

 

Tenham todos uma otimASEMANA!

Notícias Relacionadas

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump