6 passos para recuperar sua autoestima

alto estima-592-webPor Eliana Borbosa

Você por acaso conhece alguém feliz e bem sucedido que apresente baixa autoestima?
Eu nunca vi… Afinal, autoestima e autoconfiança são fatores decisivos para a realização pessoal e profissional.

Se você tem se sentido por baixo por causa de uma decepção amorosa, falta de valorização no trabalho ou mesmo desemprego, dívidas, excesso de peso, problemas com filhos, etc…, eis aqui 6 passos para você recuperar sua autoestima e se surpreender com a própria mudança:

1) Pare de dar poder aos outros para mandar em suas decisões. Chegou a hora de conquistar o controle de sua vida e se tornar o personagem principal de sua história!

2) Não permita mais que os outros abusem da sua fragilidade e bondade. Aprenda a dizer “não” quando seu coração pedir um “não”, sem medo da cara feia dos outros. Quando precisar negar um pedido, use essa expressão mágica, que amenizará o seu “não”: “Sinto muito, mas… (não posso fazer isso, não quero ir, não preciso disso, não aceito isso, etc)”

3) Faça as pazes com o espelho. Todas as vezes em que passar perto de um espelho, pare, olhe no fundo de seus olhos, sorria pra você e faça uma declaração de amor. No começo pode parecer estranho, mas insista, porque a sensação de ser amado por si mesmo vai lhe trazer bem estar, brilho pessoal e autoconfiança.

4) Pare de temer o “não” das pessoas. Por causa desse medo você já perdeu muitas oportunidades na vida! Arrisque-se a solicitar aos outros o que você deseja, porque o máximo que você vai ouvir é um “não”, e tudo continuará como antes, mas se ouvir um “sim”… , já pensou como será bom?

5) Daqui para frente, aceite sua humanidade e pare de cobrar tanta perfeição de si mesmo. Assuma seus erros e fracassos, tire lições das adversidades, levante a cabeça e siga adiante! Se você ficar esperando perfeição para realizar as coisas, você nunca realizará nada na vida. Perfeição ainda não é deste mundo, mas sim a excelência, através da melhora contínua – hoje sou melhor do que ontem e amanhã serei melhor do que hoje!

6) E, finalizando, eu te convido para conhecer o treinamento online para mulheres chamado PROJETO VOCÊ MELHOR EM 30 DIAS, onde, passo-a-passo, eu ensino como reconhecer suas qualidades e fraquezas, suas crenças limitantes e transformá-las em fortalecedoras, como resgatar sua autoestima e autoconfiança e, assim, saber se relacionar com os outros sem dependência emocional ou medo da solidão. Acesse este link e saiba tudo sobre essa jornada de autotransformação para que, em 30 dias, você possa dar uma virada em sua vida.

>>>>  http://bit.ly/1w5Zayg  <<<<

Eliana Barbosa é life coach, psicoterapeuta, articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento,  apresentadora de programas em TV e rádio, e ministra  palestras e cursos transformacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

Notícias Relacionadas

  1. Maria Aparecida da Silva nunes
    maio 29, 2015 - 01:01 AM

    Muito bm vc ajuda mto as pessoas. Você nem imagina o quanto vc ganha de. Deus nus ajudando um abraço,

    Reply
  2. Maria abadia Silva siquierolli
    maio 29, 2015 - 02:48 PM

    ….amei esse curso,e sempre estou me reciclando. Eliana da um suporte incrível. Vale muito …..bj

    Reply

Faça Um Comentário

O seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

A Semana » Developed by Truejump